domingo, 20 de novembro de 2011

FLA 0 x 0 AGO, BOT 1 X 2 INT e CRU 1 X 1 CAP, veja as crônicas do globoesporte.com

EM JOGO SEM CLIMA DE DECISÃO, FLA E ATLÉTICO-GO EMPATAM EM 0 A 0

A CRÔNICA
por Richard Souza globoesporte.com
O título ficou para trás, e a vaga na Libertadores está sob risco. O Flamengo não para de tropeçar nas próprias pernas na reta final do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo teve apoio quase que total no Serra Dourada, mas repetiu a atuação ruim da última quinta-feira, contra o Figueirense. Em novo empate sem gols, desta vez contra o Atlético-GO, gritos de “burro” e “time sem vergonha” foram ouvidos pelo treinador e pelos jogadores na saída de campo. Com 57 pontos, a equipe continua fora do G-5, em sexto. Pior: a duas rodadas do fim, parece sem forças para reagir.
Melhor durante quase toda a partida, o Dragão teve as chances mais claras, mas pecou na hora de decidir. Em casa, foi visitante, mas não se importou. O técnico Hélio dos Anjos soube proteger bem a defesa sem deixar de atacar. Com 44 pontos, o clube garante a permanência na Primeira Divisão. Em 12º, agora vai tentar se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Pelas circunstâncias do jogo, o empate em 0 a 0 no Serra Dourada merece ser até comemorado pelos rubro-negros cariocas. Um detalhe chama atenção: foi o terceiro jogo seguido sem gol do Flamengo.
Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo está na sexta colocação. O Atlético-GO é o 12º e escapou do rebaixamento. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Inter, às 17h, em Macaé. Um confronto direto na luta pela vaga na Libertadores, já que os dois times estão com 57 pontos.  O Atlético-GO pega o Grêmio, no mesmo horário, no Olímpico.

INTER VENCE BOTAFOGO NO ENEGENHÃO E ENTRA NO G-5

A CRÔNICA
por Eduardo Cecconi
Em grande jogo disputado na tarde deste domingo, no Engenhão, o Inter confirmou a boa fase e venceu o Botafogo por 2 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Damião e Oscar, destaques da partida, fizeram os gols colorados. Felipe Menezes descontou, e ao fim o goleiro Muriel e os zagueiros Bolívar e Rodrigo Moledo salvaram os visitantes bloqueando a pressão botafoguense.

Na penúltima rodada, Botafogo e Inter têm compromissos marcados para as 17h (de Brasília) do próximo domingo. Os gaúchos voltam ao Rio de Janeiro, desta vez para enfrentar o Flamengo, e em Minas Gerais o Botafogo visita o Atlético-MG.
Com a vitória, o Inter sobe para 57 pontos, chegando à quinta posição, fechando o grupo que hoje estaria classificado à Taça Libertadores a duas rodadas do fim da competição. Já o Botafogo, que perdeu a quarta partida consecutiva (já são cinco derrotas em seis jogos) segue estacionado nos 55, agora em oitavo lugar.
Leandro Damião gol Internacional (Foto: Futura Press)Leandro Damião comemora o primeiro gol da vitória colorada no Engenhão (Foto: Futura Press)

CRUZEIRO E ATLÉTICO - PR EMPATAM E SEGUEM MUITO AMEAÇADOS PELO Z-4

A CRÔNICA
por Fernando Martins e Leonardo Simonini
Em um duelo de pouca qualidade técnica, Cruzeiro e Atlético-PR empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols foram marcados por Marcinho e Charles, ambos no primeiro tempo. Mas o time paranaense foi prejudicado no final da partida. O auxiliar Marcelo Bertanha Barison anulou, erradamente, um gol de Paulo Baier ao assinalar impedimento aos 38 minutos do segundo tempo.

Charles Cruzeiro Guerron Atlético-PR (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Empate na Arena complica a vida dos dois times no Brasileirão (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário