A competição foi disputada de 27 de maio a 10 de junho, com 16 seleções em fases eliminatórias. A nossa seleção brasileira bateu e voltou, pois perdeu a estreia para a Espanha por 3 x 1. Já os italianos venceram o primeiro confronto com uma sonora goleada de 7 x 1 sobre os Estados Unidos.
Com essa vitória, a Itália enfrentou a pedreira espanhola nas quartas de final. Precisou de duas partidas para se classificar. O primeiro confronto ficou em 1 x 1. Como na época não existia disputa de pênaltis, a solução foi disputar uma partida desempate. Nesta, um dia após o primeiro jogo, os donos da casa conseguiram vencer com um suado e magro 1 x 0.
No dia três de junho, apenas dois dias depois de passar pela Espanha, já era a vez de decidir a semifinal contra a Áustria. Novamente, apertado e suado. Vitória simples italiana e classificado para decisão contra a extinta Tchecoslováquia, que venceu a seleção alemã por 3 x 1.
A grande final foi um teste para cardíaco. Se um famoso narrador já tivesse nascido na época diria "Haja coração amigo!". Final em casa, com o auge do fascismo de Mussolini, a pressão era gigantesca sobre o escrete italiano. Os tchecoslovacos que não tinham nada com isso abriram o placar com o gol de Puc, aos 31 do segundo tempo. A Itália conseguiu o empate cinco minutos mais tarde, aos 36, com gol de Orsi. O jogo foi para a prorrogação. E aos cinco minutos, Schiavo marcou o gol do primeiro título da gloriosa escola italiana de futebol. Alegria geral no país, anfitrião e campeão! Parabéns Itália Campeã Mundial 1934. Veja o pôster com os campeões!
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/postercampeao
Nenhum comentário:
Postar um comentário