domingo, 6 de março de 2016

Campeões Históricos: Pôster Brasil Campeão Mundial 1958

"A taça do mundo é nossa! Com brasileiro não há quem possa!". Com esta marchinha a nossa seleção canarinho comemorou seu primeiro título mundial. Com um timaço recheado de craques, o escrete foi o primeiro a triunfar fora de seu continente, para a alegria geral de nosso povo!
A Copa de 1958 foi disputada na Suécia entre os dias oito e 29 de junho. Na primeira fase o Brasil jogou no Grupo 4, vencendo a Áustria por 3 a 0 na estreia. Na partida seguinte empatou sem gols contra a Inglaterra e fechou com a vitória por 2 a 0 sobre os soviéticos. Com esses resultados o time brasileiro se classificou em primeiro e pegou nas quartas de final o País de Gales, vice do grupo 3.
Com um gol solitário de Pelé aos 21 minutos da etapa final, o Brasil garantia sua permanência em busca do título mundial inédito. Na semifinal colocou um sonoro 5 a 2 sobre a equipe francesa que contava com Fontaine, maior goleador em uma única edição, com 13 gols.


Só restava mais uma partida para a glória internacional. E o time a ser batido era justamente o anfitrião no estádio Rasunda, em Estocolmo. De cara, os brasileiros levaram um susto. A Suécia abre o placar com Liedholm aos três minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, Vavá deixa tudo igual. E aos 32, o mesmo vira para o Brasil. Fim do primeiro tempo, 2 a 1 para a seleção azul do Brasil (sim, pois os suecos jogavam de amarelo, então a solução era improvisar novas camisas, compradas em uma loja do país europeu).
No segundo tempo o garoto Pelé amplia o placar aos 10 minutos. Zagallo aos 23 faz o quarto. Uma mão e meia na taça. A Suécia desconta com Simonsson aos 35. Mas, para fechar com chave de ouro, ao apagar das luzes, Pelé, o futuro rei, fecha o placar aos 45. Brasil Campeão!
Parabéns Brasil Campeão Mundial 1958. Veja o pôster com os campeões!

Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário