domingo, 20 de março de 2016

Campeões Históricos: Pôster Brasil Bicampeão Mundial 1962

A Copa do Mundo de 1962 disputada no Chile de 30 de maio a 17 de junho de 1962 pode ser conhecida simplesmente como a "Copa do anjo das pernas tortas". Esse anjo é Garrincha que brilhou muito na competição, dando dribles desconcertantes nos seus adversários. Mas o nosso escrete brasileiro não era só de Garrincha. Além dele várias lendas desfilaram em gramados chilenos como Amarildo, Zagallo, Gilmar, Djalma Santos e muitos outros, já que no solo tupiniquim da época brotavam craques.


Por ter uma ótima safra de jogadores, o Brasil foi o líder do seu grupo na primeira fase, vencendo o México (2 a 0) e a Espanha (2 a 1) e empatando com a Tchecoslováquia (a segunda equipe do grupo, também classificada para a fase seguinte) sem gols. Nas quartas de final o Brasil enfrentou o time inglês e venceu por 3 a 1, com dois gols de Garrincha e um de Vavá, outra estrela da seleção bicampeã.
Nas semifinais os brasileiros tinham pelo caminho a seleção anfitriã. De novo, Vavá e Garrincha marcaram dois gols cada e o nosso escrete passou à final pelo placar total de 4 a 2. Na finalíssima o time a ser batido era a pedra no sapato da primeira fase, a Tchecoslováquia.
E era pedreira mesmo. Os tchecoslovacos saíram na frente com gol de Masopust aos 15 minutos da etapa final. Um minutinho depois, Amarildo empatava para o Brasil. Zito aos 23 minutos virava e Vavá, aos 34, sacramentava a vitória da coroação. Brasil Bicampeão Mundial. Veja o pôster com os campeões!

Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário