terça-feira, 3 de maio de 2016

Pôster Leicester City Campeão Inglês 2015/16

Extraordinário! Fantástico! Fenomenal! Estas palavras resumem o que e como foi o título do Leicester, campeão inglês da temporada 2015/16. Primeiramente pela situação do time na temporada anterior a esta, de 2014/15, onde os foxes brigavam para fugir do rebaixamento com praticamente o mesmo elenco atual. Em segundo lugar pela folha salarial do clube (cerca de 300 milhões de reais), muito abaixo dos gigantes da Premier League, tendo como exemplo de altos gastos, o Chelsea, que gasta mais de 1 bilhão de reais com seus atletas. Claro que os valores mais baixos do futebol inglês são astronômicos para nossos clubes brasileiros.
Outra questão foi a trajetória dos personagens do Leicester. Destaquemos o caso de Vardy, a grande estrela entre muitas desta conquista e do técnico italiano Claudio Ranieri. Jamie Vardy, ainda um operário local, jogava na sétima divisão inglesa poucos anos antes do triunfo, recebendo por volta de R$ 180 por semana. Já o técnico Ranieri ressurgiu depois de anos conquistando títulos de menor expressão, sendo que sua última conquista notável foi a Supercopa da UEFA em 2004.
Falando agora da bola em campo, a campanha do Leicester foi avassaladora. Nos 36 jogos disputados até agora venceu 22, empatou 11 e teve apenas três derrotas. O time marcou 64 gols, sendo que Vardy, terceiro na artilharia do campeonato com 22 gols atualmente, teve um feito inédito na história da competição. O craque marcou em 11 partidas consecutivas da Premier League, um recorde.
Muitos falam que o título inglês da atual temporada foi a maior zebra da história do futebol. Muitos podem questionar que houve outras maiores, mas, que esta figura entre as cinco maiores, isso sim. Ninguém, nem mesmo o mais apaixonado torcedor do clube inglês esperava esse feito inédito.
Por todas esses fatos o futebol continua sendo o mais apaixonante dos esportes, que me desculpem as demais modalidades. A conquista do Leicester City mostra que a magia do futebol não morreu. Que ainda podem surgir craques de campos esquecidos por muitos. Que trabalhadores podem surgir ainda para o futebol sem ter que viver toda sua infância dentro das categorias de base. Que o dinheiro não supera o talento. Que o menos endinheirado pode vencer. Que a vitória depende de nossas lutas e sonhos, sonhos estes que muitos podem interpretar como devaneios.
Tudo isso dá um exemplo de como é possível ser um vencedor na vida real, não somente no esporte. Parabéns Leicester City Campeão Inglês 2015/16. Veja o pôster com os campeões!


Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário