Outra questão foi a trajetória dos personagens do Leicester. Destaquemos o caso de Vardy, a grande estrela entre muitas desta conquista e do técnico italiano Claudio Ranieri. Jamie Vardy, ainda um operário local, jogava na sétima divisão inglesa poucos anos antes do triunfo, recebendo por volta de R$ 180 por semana. Já o técnico Ranieri ressurgiu depois de anos conquistando títulos de menor expressão, sendo que sua última conquista notável foi a Supercopa da UEFA em 2004.
Falando agora da bola em campo, a campanha do Leicester foi avassaladora. Nos 36 jogos disputados até agora venceu 22, empatou 11 e teve apenas três derrotas. O time marcou 64 gols, sendo que Vardy, terceiro na artilharia do campeonato com 22 gols atualmente, teve um feito inédito na história da competição. O craque marcou em 11 partidas consecutivas da Premier League, um recorde.
Muitos falam que o título inglês da atual temporada foi a maior zebra da história do futebol. Muitos podem questionar que houve outras maiores, mas, que esta figura entre as cinco maiores, isso sim. Ninguém, nem mesmo o mais apaixonado torcedor do clube inglês esperava esse feito inédito.
Por todas esses fatos o futebol continua sendo o mais apaixonante dos esportes, que me desculpem as demais modalidades. A conquista do Leicester City mostra que a magia do futebol não morreu. Que ainda podem surgir craques de campos esquecidos por muitos. Que trabalhadores podem surgir ainda para o futebol sem ter que viver toda sua infância dentro das categorias de base. Que o dinheiro não supera o talento. Que o menos endinheirado pode vencer. Que a vitória depende de nossas lutas e sonhos, sonhos estes que muitos podem interpretar como devaneios.
Tudo isso dá um exemplo de como é possível ser um vencedor na vida real, não somente no esporte. Parabéns Leicester City Campeão Inglês 2015/16. Veja o pôster com os campeões!
Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao
Nenhum comentário:
Postar um comentário