domingo, 8 de maio de 2016

Pôster Santos Bicampeão Paulista 2016

Santos, sempre Santos! O Peixe é sempre o grande favorito na disputa do Paulistão. É finalista da competição pela oitava vez seguida, sendo que conquistou cinco títulos - contando coma a conquista atual. Além disso, o clube supera algumas marcas, como, a de ser o maior campeão paulista do século 21, com sete taças erguidas desde 2001. Passa o São Paulo em número de conquistas e empata com o Palmeiras, ambos com 22 triunfos, - o São Paulo tem 21 - ficando apenas atrás do Corinthians, que foi 27 vezes campeão.
Detalhando o bicampeonato, o Santos fez uma boa campanha, sem grandes sustos, se classificando em primeiro de seu grupo na primeira fase. Nas quartas de final despachou o São Bento vencendo por 2 a 0. Nas semifinais enfrentaria o Palmeiras, corriqueiro adversário de decisões (venceu o paulista em cima do rival nos pênaltis, e foi derrotado na decisão da Copa do Brasil, também nas penalidades). Novamente a partida foi decidida na marca da cal, pois o jogo acabou empatada em 2 gols. O Santos devolveu a derrota da final da Copa nacional, vencendo por 3 a 2.
O Adversário da final foi o talentoso e valente Osasco Audax dirigida pelo técnico Fernando Diniz, que eliminou grandes equipes, como o São Paulo nas quartas de final, vencendo por 4 a 1 e o Corinthians em Itaquera, nos pênaltis na semifinal.
O primeiro jogo em Osasco foi tenso para a equipe praiana, que saiu em desvantagem, com gol de Mike para o Audax. Até que Ronaldo Mendes empatou aos 44 minutos do segundo tempo com um belo chute, aproveitando o passe errado do adversário.
A grande decisão foi no alçapão da Vila Belmiro, onde o Santos há muito tempo não perde na competição estadual. O Audax pressionou, meteu bola na trave, mas, como diz a velha máxima futebolística: quem não faz toma. O Santos fez com Ricardo Oliveira aos 44 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, não saiu mais nenhum gol e os santistas puderam comemorar seu segundo paulista consecutivo. Parabéns Santos Bicampeão Paulista 2016. Veja o pôster com os campeões!


Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao
Siga também nosso perfil no Twitter: @postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário