quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Campeões Históricos: Pôster Alemanha Tricampeã Mundial 1990

A Copa do Mundo de 1990, sediada na Itália de nove de junho a oito de julho teve 24 seleções buscando o título. Nossa seleção fez bonito em seu grupo C, vencendo seus três adversários: 2 a 1 Suécia; 1 a 0 Costa Rica; e 1 a 0 Escócia. Nas oitavas de final pegou a eterna rival, a Argentina, que em seu grupo B ficou na terceira colocação, atrás de Camarões e Romênia. O Brasil foi derrotado por 1 a 0, gol de Caniggia, e deu adeus à competição.
A seleção alemã venceu duas partidas (4 a 1 Iugoslávia e 5 a 1 Emirados Árabes) e empatou com a seleção colombiana por 1 gol. Com isso, a Alemanha se classificou à fase seguinte em primeira do seu grupo D, com cinco pontos. Nas oitavas de final, frente aos holandeses, classificou-se vencendo a partida por 2 a 1.
Os italianos, anfitriões, se classificaram às oitavas vencendo seus três jogos no Grupo A e se classificou às quartas de final batendo os uruguaios por 2 a 0.


Na fase de quartas de final, partidas difíceis. A Argentina venceu nos pênaltis por 3 a 2 a seleção da Iugoslávia e se classificou. A partida ficou sem gol em 120 minutos de bola rolando. A Itália também passou às semi vencendo a Irlanda por um gol. Gol único que também classificou os alemães frente aos tchecoslovacos. Já Inglaterra e Camarões foi o confronto com mais gols, cinco. Ingleses classificados, vencendo por 3 a 2.
Curiosa foi a semifinal da Copa 90. As duas partidas semifinais tiveram o mesmo resultado com bola rolando (1 a 1) e foram decididas nas penalidades máximas, onde seus vencedores também tiveram placares repetidos (4 a 3). Argentinos eliminaram os italianos, e os alemães derrotaram os ingleses. Na disputa do terceiro lugar, a Itália venceu a Inglaterra por 2 a 1, animando a torcida da casa.
Final de copa do mundo sempre tem muita expectativa. E neste mundial da Itália teve e muita. No Estádio Olímpico de Roma, mais de 70 mil pessoas acompanharam a decisão entre Alemanha e Argentina, que quatro anos antes já tinham feito a final, com vantagem dos sul-americanos.
Jogo truncado, a bola insistia em não entrar até os 40 minutos do segundo tempo, quando Brehme, de pênalti fez o gol do tri alemão. Parabéns Alemanha Tricampeã Mundial 1990. Veja o pôster com os campeões!

Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao
Siga também nosso perfil no Twitter: @postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário