sábado, 6 de agosto de 2016

Pôster Atlético Nacional Bicampeão Libertadores 2016

O Atlético Nacional conquista de forma honrosa sua segunda Copa Libertadores. Na fase de grupos foi o líder de sua chave, o agrupamento 4, com 16 pontos, vencendo cinco e empatando apenas um jogo, frente ao argentino Huracán, o outro classificado do grupo. Nas oitavas de final, o adversário da vez era o já conhecido Huracán, onde os colombianos já os enfrentaram na fase anterior. Na Argentina, empate em 0 a 0. Já na Colômbia, o Atlético venceu por 4 a 2 e avançou às quartas de final, onde enfrentou outro argentino, o Rosario Central. A primeira partida novamente foi em solo portenho, com vitória do Rosario por 1 a 0. Na partida decisiva, em casa, os atleticanos venceram por 3 a 1 e avançaram às semifinais.
Desta vez, o adversário era o São Paulo, clube brasileiro que de quase eliminado na primeira fase, chegara até ali com grandes chances. Porém, os colombianos não deram chances aos brasileiros. A primeira partida, em solo tupiniquim, terminou com vitória do Atlético Nacional por 2 a 0. Uma grande vantagem levada na bagagem. Em solo colombiano, os atleticanos garantiram a vaga vencendo novamente, com o placar de 2 a 1.


Mais de 25 anos após seu primeiro título, o Atlético tinha novamente a chance de ganhar mais uma Libertadores. A final, contra o raçudo time equatoriano Independiente del Valle foi bem equilibrada. Curiosamente, esta decisão não contou nem com clubes do Brasil nem da Argentina, fato que ocorreu pela última vez na edição de 1991, entre Colo-Colo do Chile e Olímpia do Paraguai.
Em campo, a primeira partida jogada em solo equatoriano terminou empatada em um gol. Mina marcou para o Independiente, e Berrío para o Atlético. A finalíssima, em Medellín, Colômbia, contou com um ótimo público de 46 mil espectadores. E, com o gol solitário de Borja, o Atlético Nacional conquista seu bicampeonato! Parabéns Atlético Nacional Bicampeão Libertadores 2016. Veja o pôster com os campeões!

Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao
Siga também nosso perfil no Twitter: @postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário