terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pôster em Homenagem à Chapecoense 2016

Não, este não era este o pôster que queríamos publicar nas nossas páginas do site e Facebook. Estávamos torcendo - eu, você e todos os brasileiros que curtem o futebol - para que a Chape fosse campeã de seu primeiro título internacional, a Copa Sul-Americana de 2016.
Infelizmente, na madrugada de hoje, 29 de novembro de 2016, ocorreu um grave acidente com o avião onde os atletas, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense estavam, juntamente com jornalistas e a comissão de bordo do voo.
Não iremos nos aprofundar no acontecido, pois nossa intenção é prestar uma homenagem aos que partiram, aos sobreviventes deste acidente e aos familiares e amigos de todos os envolvidos. Vamos lembrar dos belos gols que Bruno Rangel fez, grande artilheiro. Das milagrosas defesas do goleiro Danilo. Da qualidade de Cléber Santana, o Capita do time. Lembremos também do talento de Kempes, de Matheus Biteco, e da inteligência e carisma do técnico e ex-jogador Caio Júnior.
Para não cometer uma injustiça com todos os nomes que fizeram da Chape o clube mais querido de todas as torcidas brasileiras, sejam jogadores, dirigentes, e funcionários que perdemos, vamos nos lembrar da história recente de um clube com menos de 50 anos de fundação, que, como um exemplo de gestão - gasta o que pode pagar, ensinando a muitos "grandes" do nosso futebol - subiu rapidamente da Série D para a Série A do Campeonato Brasileiro.


Desde que chegou à elite, em 2014, o clube se mantém longe da zona de rebaixamento. E, este 2016 estava sendo muito mágico para os catarinenses. Bem posicionado na tabela do Brasileirão 2016, - com vaga assegurada à Copa Sul-Americana de 2017 -  a Chapecoense faria sua primeira final em uma competição internacional.
Se, no ano passado, chegou até as quartas de final, neste ano, chegou à final da Copa Sul-Americana derrotando grandes camisas do futebol, como Independiente e San Lorenzo, ambos argentinos. Dá-lhe Arena Condá e seus fiéis e admiráveis torcedores.
Porém, hoje todos acordamos muitos tristes e chocados com a notícia da morte de quase todos integrantes de nossa querida equipe catarinense. Particularmente, este que vos escrevem, nunca imaginou que presenciaria um fato como este em vida. Achei que só saberia disso pelas revistas, livros e programas de TV relatando sobre as tragédias esportivas, como ocorridos com o Torino, da Itália, e com o Manchester United, da Inglaterra, ocorridos no século passado, só para citar os mais lembrados. Ao menos não esperava ver tamanho luto em meu país.
Entretanto, coloquemos em nossas orações as almas destes guerreiros que se foram - atletas, dirigentes, jornalistas e profissionais de bordo - para que estejam em um ótimo lugar. Nós do site, rezamos para que o Deus, nosso Pai Eterno, juntamente com os seus console a família de todos que partiram, e de força e restabeleça a saúde dos que estão entre nós.
Não temos mais nada a relatar. Não há clima para mais nada. Hoje é o dia mais triste do futebol nacional.
#forçachape
#somostodoschape

Site Pôster Campeão.

Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao
Siga também nosso perfil no Twitter: @postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário