sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Pôster Atlético Nacional-COL Prêmio Fair Play 2016

Com o trágico acidente ocorrido com o avião que levava o time da Chapecoense para sua primeira final internacional, a ser disputada na Colômbia, o amor de um país confortou os familiares das vítimas e à todos nós brasileiros.
Tendo um grande respeito nunca visto até então, o nosso vizinho sul-americano foi muito solidário com o acontecimento. Como este site é sobre futebol, destacamos as atitudes belas tomadas pelo Independiente Santa Fé e pelo Atlético Nacional.
O primeiro, campeão da Copa Sul-Americana de 2015, entregou a réplica de seu troféu para a Chapecoense. O segundo teve um ato, que, sinceramente, não sei se um clube brasileiro o teria. Abdicar do título da competição e pedir à Conmebol que declarasse a Chape campeã.
Nesta semana, a entidade sul-americana ratificou o time catarinense como campeão da Copa Sul-Americana de 2016, e, em nota, declarou que o pedido do clube colombiano foi essencial para esta decisão.
Se não bastasse esta homenagem, no horário em que seria jogada a primeira partida da decisão, os torcedores colombianos lotaram seu estádio em Medellín, e homenagearam todos os heróis que se acidentaram.
Por isso tudo, o Atlético Nacional recebeu merecidamente o prêmio Centenário Conmebol de Fair Play. E, torceremos para que os colombianos tragam o mundial aqui para a América.


Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao
Siga também nosso perfil no Twitter: @postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário