sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Pôster Chapecoense Campeã Copa Sul-Americana 2016

A Chapecoense estreou na competição enfrentando o também brasileiro Cuiabá. No Mato Grosso perdeu por 1 a 0. Porém, em casa, na Arena Condá venceu por 3 a 1 (Lucas Gomes e dois de Bruno Rangel para a Chape) e avançou.
Pelas oitavas de final enfrentou o tradicional Independiente da Argentina. Nem em Avellaneda e nem em Chapecó saíram gols. A disputa foi para os pênaltis. E com uma bela defesa do goleiro Danilo, a Chape venceu por 5 a 4 e se classificou às quartas de final.
O Adversário da vez era o Junior Barranquilla da Colômbia. Fora de casa, os catarinenses perderam por 1 a 0. Mas, novamente a força da Arena Condá com seus fanáticos torcedores apoiando ajudaram o time verde a golear. Placar final de 3 a 0 para a Chape, gols de Ananias, Gil e Thiego. Semifinais à vista!
Mais um argentino pela frente. O forte San Lorenzo, campeão da Libertadores em 2014 e o time do Papa. A Chapecoense fez um bom resultado fora de casa empatando por um gol. Em Santa Catarina bastou empatar sem gols para classificar-se pela primeira vez a uma final internacional.
Infelizmente o trágico acidente com o avião da LaMia levou nossos heróis (atletas, dirigentes e jornalistas). Porém, com a bela atitude do Atlético Nacional da Colômbia de declarar os nossos brasileiros campeões, a Conmebol ratificou, e oficialmente confirmou o título de Campeã da Copa Sul-Americana de 2016 para a Chapecoense.
Com isso, nossos heróis colocaram pela primeira vez um clube catarinense no rol de campeões internacionais. Pela primeira vez a Chapecoense conseguiu um título continental. Pela primeira vez um clube do interior e que não pertence aos chamados "12 grandes" do futebol brasileiro conquistou a América. Pela primeira vez a Chape disputará a Libertadores.
Ainda tem dúvida que a Chapecoense e seus heróis foram e sempre serão grandes? Não há dúvida. Os fatos falam por si só. Lembremos dos familiares de todos que se foram nesta tragédia, rezemos, oremos e torcemos por eles. Quem puder ajudá-los de alguma forma, ajude. Quem não puder, cobre medidas para tal. E, oremos pelos que estão nos hospitais, os milagres vivos que mostram a força e amor de nosso Senhor Deus Pai.


Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao
Siga também nosso perfil no Twitter: @postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário