terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Pôster Real Madrid Pentacampeão Mundial 2016

Disputada em solo japonês, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa junta os melhores clubes do mundo desde o ano 2000. O Real Madrid jogou o mundial por ter vencido a Liga dos Campeões da Europa de 2015/16. Os merengues enfrentaram na semifinal o América-MEX, campeão da Concacaf. Com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo os espanhóis garantiram vaga na grande final da competição, contra a surpreendente equipe japonesa do Kashima Antlers, que despachou o Atlético Nacional-COL, o campeão da Libertadores, por 3 a 0.
A final foi muito boa e surpreendente. O Real Madrid saiu na frente com gol de Benzema aos nove minutos de partida. Engana-se que pensou que o time madrilenho iria deitar e rolar para cima do campeão japonês. O Kashima empatou aos 44 com Shibasaki. Na volta do intervalo, o mesmo Shibasaki virou para o Kashima aos sete minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo de pênalti empatou a partida para o Real aos 15 minutos. O clube japonês jogou muito bem, dando até lençóis no time das estrelas, e se o árbitro Janny Sikazwe de Zâmbia tivesse dado o segundo cartão amarelo para o merengue Sergio Ramos, poderia sair ali o primeiro campeão mundial fora do eixo Conmebol-Uefa. O mais curioso é que o árbitro colocou a mão no bolso, porém não tirou o cartão.
Com tudo isso a partida foi para a prorrogação. E Cristiano Ronaldo, artilheiro do mundial e sempre decisivo, marcou aos oito e aos 14 minutos do tempo extra e decretou o título mundial de 2016 para os europeus.
Além do título do Real, destaca-se alguns fatos deste mundial. Primeiro o uso do árbitro de vídeo, que fez o jogo ser paralisado por muito tempo nos jogos das semifinais entre Kashima e Atlético e Real e América.
O segundo é que o Kashima mostrou ao mundo que ainda dá para jogar convincentemente contra os europeus. Jogando com bom toque de bola, sem medo de enfrentar um campeão europeu, e isso nosso times sul-americanos deveriam tirar como lição. Pois, apesar de terem um time muito superior, é inadmissível ver clubes brasileiros, argentinos, colombianos, na maioria das vezes de quatro para os clubes europeus, quando não caem antes para um Mazembe, Raja Casablanca e Kashima Antlers. Não desmerecendo os times africanos e japonês, mas que é decepcionante ver o futebol sul-americano minguando é.
Parabéns Real Madrid Pentacampeão Mundial 2016. Veja o pôster com os campeões!


Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao
Siga também nosso perfil no Twitter: @postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário