sexta-feira, 21 de abril de 2017

CampHist: Pôster Cruzeiro Campeão Copa do Brasil 1993

A Copa do Brasil teve mais um campeão inédito, o Cruzeiro. Na primeira fase, os mineiros enfrentaram os capixabas da Desportiva. No Espírito Santo, o jogo ficou no 1 a 1. No Mineirão, porém, os cruzeirenses venceram pelo acachapante resultado de 5 a 0 e avançaram de fase.
Contra o Náutico nas oitavas de final um susto: derrota por 1 a 0 em solo pernambucano. Novamente o fator Mineirão fez a diferença: vitória por 2 a 0 e vaga nas quartas de final da competição.


O adversário desta nova fase foi o São Paulo, aquele mesmo que era o então campeão da Libertadores e da Mundial Interclubes. Mas, em pleno Morumbi, os mineiros venceram por 2 a 1, levando uma bela vantagem para a casa, onde bastou o empate por dois gols para a classificação cruzeirense.
O Cruzeiro enfrentou o Vasco da Gama nas semifinais da Copa do Brasil. No Mineirão venceu bem por 3 a 1. Em São Januário, empate por 1 a 1 e presença mineira na final.
A primeira partida da decisão foi jogada no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Lá, Grêmio e Cruzeiro não balançaram as redes, e quem vencesse em Minas Gerais se sagraria campeão.
No Mineirão abarrotado de gente (mais de 70 mil pessoas presentes), o Cruzeiro mostrou a sua força, e com vitória por 2 a 1, viu sua torcida gritar pela primeira vez o título da Copa do Brasil! Parabéns Cruzeiro Campeão da Copa do Brasil 1993. Veja o pôster com os campeões!

Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário