sexta-feira, 21 de abril de 2017

CampHist: Pôster Internacional Campeão Copa do Brasil 1992

Disputada de julho a dezembro de 1992, a Copa do Brasil contou com a participação de 32 clubes. O campeão desta edição foi o Internacional, que pela primeira (e até então única) vez ergueu o caneco da taça nacional.
Na primeira fase, o colorado enfrentou o Muniz Freire-ES. Em solo capixaba, os gaúchos venceram por 3 a 1, mas, como o regulamento da época não previa a eliminação do jogo de volta, caso o visitante vencesse por dois gols de diferença, o Inter teve que jogar no gigante da Beira Rio o segundo jogo. E venceu fácil por 5 a 0, classificando-se.


O adversário das oitavas de final foi o Corinthians. Primeiro jogo no Pacaembu. E o Inter não tomou conhecimento dos paulistas e goleou por 4 a 0. O empate sem gols em casa garantiu a vaga na fase seguinte.
Clássico gaúcho para mexer com os nervos em plena quartas de final. No Olímpico, empate por 1 a 1. No Beira Rio o placar se repetiu, e os colorados só puderam comemorar quando venceram a disputa de pênaltis por 3 a 0.
Semifinalista, o Internacional enfrentou o Palmeiras. No primeiro jogo, no antigo Parque Antártica, os gaúchos venceram por 2 a 0. Perdendo por até um gol em seu estádio, o Inter garantia a classificação à final. Porém, venceram por 2 a 1, dando ainda mais alegria a seus torcedores.
A finalíssima da Copa do Brasil teve seu primeiro jogo entre Fluminense e Internacional disputado no estádio das Laranjeiras. Num jogo bem disputado, os cariocas conseguiram a vantagem de um empate no jogo seguinte para ser campeão, ao vencer por 2 a 1.
Em Porto Alegre, no estádio Beira Rio com mais de 30 mil expectadores, o jogo foi dramático para os torcedores colorados. Apenas aos 43 minutos do segundo tempo veio o delírio: Célio Silva, de pênalti marcou o gol do título gaúcho. No placar agregado ficou 2 a 2, porém, pelo critério de gol fora de casa, a festa foi vermelha! parabéns Internacional Campeão da Copa do Brasil 1992. Veja o pôster com os campeões!

Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário