quarta-feira, 3 de maio de 2017

CampHist: Pôster Corinthians Campeão Copa do Brasil 1995

O Corinthians teve uma boa campanha na Copa do Brasil de 1995. Não perdeu nenhuma partida e venceu oito das 10. Porém, a caminhada foi vencida na raça e talento. Como a fiel torcida gosta!
O Timão enfrentou o Operário-MT na primeira fase da competição. Fora de casa, apenas um empate por 1 a 1, mas no Pacaembu, uma sonora goleada por 4 a 0 espantou qualquer fantasma. Corinthians nas oitavas.
Contra o Rio Branco-AC o time do povo sobrou, aplicando cinco gols, sendo 3 a 0 no Acre e 2 a 0 em São Paulo.
Nas quartas de final, os paulistas empataram com o Paraná em Curitiba sem gols. No Pacaembu, vitória de 2 a 1 e vaga corintiana nas semis.


O adversário da vez foi o Vasco da Gama. No Maracanã, bom resultado para o Timão: 1 a 0. No Pacaembu, sonora goleada de 5 a 0 e a final era corintiana.
Decisão contra o copeiro Grêmio, que no ano anterior eliminou o time paulista nas oitavas de final da mesma competição. Primeiro jogo no Pacaembu, com mais de 25 mil pessoas. O Corinthians não decepcionou sua fiel e animada torcida e venceu por 2 a 1.
Uma semana depois, no dia 21 de junho, quarta-feira, o Olímpico, com mais de 47 espectadores era o palco da bola. Porém o Corinthians, e principalmente Marcelinho Carioca não tomaram conhecimento do fator casa. Aos 26 minutos do segundo tempo, gol do Pé de Anjo. Título corintiano merecido.
Parabéns Corinthians Campeão da Copa do Brasil 1995. Veja o pôster com os campeões!

Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário