quarta-feira, 3 de maio de 2017

CampHist: Pôster Grêmio Bicampeão Copa do Brasil 1994

Neste ano o tricolor gaúcho começava a ter seu apelido de copeiro mais acentuado, graças ao bicampeonato da Copa do Brasil. O Grêmio estreou enfrentando o Criciúma. O primeiro jogo no Heriberto Hulse, solo catarinense, o tricolor conseguiu um bom resultado, o empate de 2 gols. Em Porto Alegre, os gaúchos valeram seu mando e venceu por 2 a 1, classificando-se às oitavas de final do nacional.
O adversário da vez foi o Corinthians. Jogo aparentemente complicado, mas o copeiro e guerreiro Grêmio abriu vantagem vencendo por 2 a 0 no Olímpico. Bastou empatar no Pacaembu por 2 a 2 para avançar.
Nas quartas de final, o Grêmio venceu o Vitória por 1 a 0 no Olímpico e também no Barradão, tornando-se semifinalista.


O Vasco em São Januário foi o adversário tricolor, onde a bola não balançou as redes, e o 0 a 0 permaneceu. No Olímpico, novamente o fator casa contou para os gremistas: 2 a 1 e Grêmio finalista.
O valente e talentoso Ceará era o último adversário a ser batido. No Castelão, no dia 07 de agosto, nada de gols. 0 a 0 e decisão em solo gaúcho. Numa partida truncada, o Grêmio, com gol solitário de Nildo aos 3 minutos do primeiro tempo, sacramentou o bicampeonato num Olímpico lotado da quarta-feira 10 de agosto. Parabéns Grêmio Bicampeão da Copa do Brasil! Veja o pôster com os campeões.

Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário