domingo, 7 de maio de 2017

Pôster Corinthians Campeão Paulista 2017

Calando todos mais uma vez. Como sempre, isso é Corinthians! Tido no início da temporada como a quarta força do futebol paulista, o Timão, jogo a jogo, foi calando um a um quem disse tal equívoco. Líder de seu grupo, e com a segunda campanha de todo campeonato, os números da primeira fase, onde em 12 partidas, venceu sete e empatou três, já poderiam mostrar por si só a força do alvinegro.
Porém, mais do que isso. Não perdeu nenhum clássico. Na primeira fase venceu Santos e o endinheirado Palmeiras por 1 a 0, e empatou com o São Paulo por 1 a 1. Aliás, quem também calou muitas bocas foi Jô. Renascido, venceu suas dificuldades na vida e na bola, e voltou a ser o artilheiro, principalmente dos clássicos. Tanto é que foi apelidado de Mr. Clássico pela Fiel.
Nas quartas de final o Timão enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto, o segundo colocado da mesma chave. No Estádio Santa Cruz, num jogo sofrível, as duas partidas não saíram do zero, levando a decisão para o bairro paulistano de Itaquera. Na Arena Corinthians, Rodriguinho, um dos destaques desta conquista, fez o gol da classificação do Timão. 1 a 0.


No dia 16 de abril, no Morumbi, São Paulo e Corinthians se enfrentaram pelas semifinais do Paulistão. Com gols de Jô e Rodriguinho, quem pareceu estar em casa foi a equipe corintiana. Com a vantagem, bastou o empate por 1 a 1 na Arena Corinthians, (Jô marcou novamente para o Corinthians) no dia 23 para dar Timão na final.
Final contra a forte e qualificada Ponte Preta de Campinas, que para classificar-se à decisão eliminou os tradicionais Santos nos pênaltis, e o favorito Palmeiras (humilhando os palestrinos por 3 a 0 em Campinas). Muitos acreditavam que a Macaca estaria a solta novamente em Campinas (principalmente os anti-corintianos).
Porém, quem estava com a macaca eram os corintianos. Num dia de jogo bonito e certeiro, o Corinthians enfiou 3 a 0 na Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, dois gols de Rodriguinho e um de Jadson, calando os campinenses que estavam presentes naquele 30 de abril.
Na Arena Corinthians, a derrota por dois gols de diferença já garantiria a taça para os corintianos. Porém, Romero, o artilheiro da Arena, marcou para os donos da casa. A Ponte, com brio e hombridade empatou com Marllon. Apito final. Domingo, 7 de maio de 2017, Corinthians Campeão Paulista, recorde de público em sua Arena pós Copa (46662 pessoas presentes), o primeiro em seu novo estádio em mata-mata, e após 40 anos do título paulista de 1977, contra a própria Ponte Preta. Ainda conquistou seu 28º Paulistão, sendo o maior vencedor. Parabéns Fiel! Parabéns Corinthians Campeão Paulista 2017. Veja o pôster com os campeões!

Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário