sexta-feira, 2 de junho de 2017

CampHist: Pôster Cruzeiro Bicampeão Copa do Brasil 1996

A Copa do Brasil de 1996 foi a segunda na sala de troféus do Cruzeiro. Até levar a taça para casa, a Raposa enfrentou bastante adversários louváveis, confira o retrospecto. Na primeira fase, o Cruzeiro eliminou o Juventus-AC (empate por 1 a 1 fora e goleada por 4 a 0 no Independência). Até a semifinal eliminou o Vasco (oitavas de final: goleada por 6 a 2 em São Januário e empate por 1 a 1 em Minas),  o Corinthians, o então campeão do torneio (goleada por 4 a 0 no Independência e derrota por 3 a 2 em São Paulo), e o Flamengo (semifinal: 1 a 1 no Maracanã e 0 a 0 no Mineirão, classificando-se pelo critério de gol fora de casa).
Na final, o Cruzeiro enfrentou o Palmeiras da Era Parmalat, e ainda com o timaço dos 100 gols. Porém, a Raposa contava com um ótimo time também. Na primeira partida derradeira, no Mineirão, o Cruzeiro empatou por 1 a 1, levando totalmente aberta a decisão ao Parque Antártica.
Numa quarta-feira, 19 de junho, com mais de 29 mil torcedores no estádio palmeirense, o Cruzeiro não se intimidou. Mesmo saindo atrás do placar (ao cinco minutos de jogo, o artilheiro Luizão abriu o placar para os paulistas), os cruzeirenses empataram ainda no primeiro tempo com Roberto Gaúcho aos 25 minutos. O segundo tempo foi muito brigado, e, quando tudo levava a crer que o clássico dos palestras iria para os pênaltis, eis que surge Marcelo Ramos. Aos 38 minutos da etapa final, o herói marcou o gol do título celeste, para delírio de sua massa! Parabéns Cruzeiro Bicampeão Copa do Brasil 1996. Baixe o pôster com os campeões!


VOCÊ GOSTARIA DE TER ESTE PÔSTER IMPRESSO, PARA COLOCAR NA PAREDE DO QUARTO OU COLECIONAR? ACESSE A NOSSA LOJA E ADQUIRA! TEMOS EM FORMATO GIGANTE, GRANDE E OS CARDS COLECIONÁVEIS. BASTA CLICAR E CONFERIR! 
Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário