segunda-feira, 17 de julho de 2017

CampHist: Pôster Palmeiras Campeão Copa do Brasil 1998

A Copa do Brasil de 1998 contou com 42 participantes, no qual o Palmeiras foi campeão inédito, título este que o levou à outra nova conquista, a histórica Libertadores de 1999. Voltando ao título nacional, o Palmeiras eliminou o Ceará na Primeira Fase (1 a 1 no Castelão e uma super-goleada palmeirense por 6 a 0 no antigo Parque Antártica).
Nas oitavas, o Botafogo foi o duro adversário a ser batido pelos palestrinos. No Maracanã, os cariocas venceram por 2 a 1, e, o gol único palmeirense, em casa, garantiu a classificação pelo critério do gol fora de casa.
Os paulistas eliminaram o Sport-PE e avançaram às semifinais, vencendo em Recife por 2 a 0, e empatando em casa por 1 a 1. Clássico estadual e histórico decidiu quem seria um dos finalistas da Copa do Brasil. Santos e Palmeiras não conseguiram definir um vencedor, pois, no Parque Antártica houve um empate por 1 a 1, e na Vila Belmiro, por 2 a 2. Novamente o Palmeiras jogou pelo regulamento, e avançou à final graças aos dois gols feitos na Vila.


A final foi contra o copeiro Cruzeiro de Minas Gerais. No Mineirão, Fábio Júnior fez o gol solitário do jogo para os cruzeirenses. O segundo e decisivo jogo foi disputado no Morumbi. Mais de 45 mil pessoas assistiram ao confronto in locco, na tarde de sábado. O lendário Paulo Nunes abriu o placar aos 12 minutos iniciais. Palmeiras 1 a 0, e decisão empatada. O jogo ficou num clima tenso para as duas torcidas, até os 44 minutos do segundo tempo, quando Oséas marcou o gol do título alviverde.
O copeiro Felipão e seus comandados deram a primeira Copa do Brasil aos seus torcedores.
Parabéns Palmeiras Campeão Copa do Brasil 1998. Baixe o pôster com os campeões!

VOCÊ GOSTARIA DE TER ESTE PÔSTER IMPRESSO, PARA COLOCAR NA PAREDE DO QUARTO OU COLECIONAR? ACESSE A NOSSA LOJA E ADQUIRA! TEMOS EM FORMATO GIGANTE, GRANDE E OS CARDS COLECIONÁVEIS. BASTA CLICAR E CONFERIR! 
Curta, siga e compartilhe nossa página no Facebook. Acesse: www.facebook.com/postercampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário